A transformação digital alterou as funções dos profissionais do setor imobiliário, por isso é preciso estar atento às inovações e integrá-las ao seu negócio. Já que as inovações dinamizam os processos, otimizam a rotina de trabalho e facilitam a gestão. Neste artigo, você vai conhecer como a tecnologia está contribuindo para o setor.
Por que se adaptar às novas tecnologias?
A principal razão é aumentar os lucros, uma vez que QR codes, experiências imersivas, chatbots e aplicativos dinamizam a rotina de trabalho, possibilitando a administração simultânea e em maior escala de diversos contatos, aumentando as chances de fechar contratos. A tecnologia também ajuda a fortalecer a relação entre a empresa e o cliente, melhorando a experiência do usuário e contribuindo para a fidelização da marca.
Benefícios da tecnologia para o setor imobiliário
As contribuições da tecnologia para o setor imobiliário são diversas. A mais notável é o aumento da produtividade, porque os recursos tecnológicos são capazes de digitalizar processos e facilitar o acesso a dados importantes. Ela acelera o processo de venda, agiliza questões burocráticas, transferências monetárias e negociação. A tecnologia também contribui para a redução de falhas, pois integra sistemas e ferramentas de forma automatizada.
Investir em inovação ajuda a proporcionar um atendimento de qualidade e personalizado para os clientes, oferecendo serviços de acordo com as necessidades. Além de incluir a internet e as redes sociais para divulgação do trabalho e prospecção de novos clientes. Por exemplo, com o uso da realidade virtual o cliente consegue acessar e conhecer o imóvel de forma digital, fazendo a pré-seleção dos imóveis que tem interesse em conhecer pessoalmente.
Chegou a hora de integrar a tecnologia no seu trabalho e deixar os processos mais simples e dinâmicos. A Scod foi pensada para ser uma dessas soluções que facilitam a rotina de imobiliárias, integrando inovação e tecnologia.