A popularização do metaverso atrai investidores para o mercado imobiliário e impulsiona a compra de imóveis virtuais. Mas como funcionará esse setor no metaverso? Ainda não existe uma resposta concreta, porém muitos especialistas fazem projeções.
Por meio de criptomoedas e NFTs (tokens não fungíveis), que se tornaram ativos financeiros valiosos, o metaverso passou a ser visto como um ambiente com grande potencial lucrativo. Neste cenário, surgem novas oportunidades e diversos casos de uso possibilitados por redes alternativas.
Os especialistas analisam três possibilidades principais para o mercado imobiliário no metaverso, sendo eles:
- A especulação imobiliária e a valorização do terreno no futuro
- A possibilidade de compra de terras para locação e realização de eventos dentro do metaverso
- A oportunidade de criar negócios que resultam em receitas e podem se tornar cada vez mais rentáveis
Essas propriedades apresentam oportunidades para diferentes marcas e setores, especialmente para o ramo imobiliário, oferecendo um leque de opções, como investimentos, experiências, realidade aumentada, NFTs e, até mesmo, a desburocratização dos processos de compra e venda de imóveis.
O mercado está apenas começando e as pessoas e as empresas ainda estão tentando entender como funciona, porém, em síntese, o metaverso gera uma experiência nova para o usuário. Todo o processo ocorre por meio de avatares em um ambiente 3D, onde existe networking, comunicação e aprendizado.
Neste universo, também existem lançamentos, venda e compra de imóveis, além de benefícios que abrangem o mundo físico.
Para não perder as atualizações desse mundo de inovações, continue acompanhando nosso blog.